Esta pergunta é intrigante. Para as pessoas que tem um certo ângulo de visão do prisma é uma pergunta difícil de responder. No entanto, para outras, especialmente as mulheres, a resposta é que o suposto divino masculino (palavra que não gostamos de usar) é muito acomodado para formar esta união.
Mas será verdade mesmo? E as mulheres também não poderiam ser acomodadas em sua vida de solteira, ou de casada com um homem bem financeiramente que a sustenta (molde que ainda domina na tradicional patriarcado, ou machismo. Típico de pessoas muito religiosas e de pessoas do interior do Brasil. Embora isto não seja regra, mas é predominante de pessoas de mente conservadora do século passado.)
Mas voltemos à pergunta e vamos dar respostas à pergunta. Não é apenas o comodismo de outra parte que gera este problema. Vamos aos itens:
1. Falta de Objetivos em comum;
Se o suposto casal de chamas gêmeas não tem muita coisa em comum, sonhos, objetivos, metas. Apenas estão ligados por um forte magnetismo, romantismo e sexo e um e outro interesse em comum (como gostar do mesmo gênero de filmes), fica difícil de formarem uma união mesmo. As pessoas de modo geral, não pensam nestas coisas, sequer tem objetivos para daqui a 10 anos, 50 anos, ou para o ano que vem, simplesmente vivem no piloto automático e deixam o vento da vida levar eles seguindo a onda. Formam um casal por conveniência, ilusão ou amor. Devem estar muito envolvidos em distrações como redes sociais, programas de TV, e filmes e seriados. Não possuem objetivos de fazerem algo produtivo em prol de qualquer vida, o que nos leva ao item 2.
2. Cada um está em seu propósito de vida individual e egoicamente comoda.
Este ponto é referente ao tipo de despertar consciencial e comprometimento com a vida. Ser suposto casal de chamas gêmeas e não estar motivado a ajudar o próximo, nem que seja dando comida para um vira-lata abandonado numa rua próxima ao lar deles denota um estilo de vida egoísta, que trabalha, chega em casa, e nos tempos de sobra, geralmente fins de semana, dedicam-se a ficar um lado do outro sentados no sofá da sala assistindo apenas filmes e séries e deixando a vida fluir diante da tela. É uma vida cômoda. Gostosa, sem dúvida, mas sem nenhum mérito. Muitas chamas gêmeas terricolas, humanas, de padrão consciencial médio estão neste item. Não possuem amor ao próximo num nível elevado. Simplesmente vivem a vida deles e o resto que Deus cuide! Aqui neste item cabe a pergunta. Será que apenas os homens ficam acomodados e não querem formar uma união estável com sua chama gêmea, ou isto também não aconteceria com a mulher, acomodada em seu ótimo emprego e que não quer abandona-lo para viver em outra cidade com seu amado, ou vice-versa. Ou ainda, ambos acostumados com a vida de solteiros, e que não querem largar este Osso por nada. Esta opção é bem válida!
3. Não são espiritualmente engajadas em servir o próximo, muito menos em ascensionar.
Vamos aos fatos! Ser chamas gêmeas não significa serem casal de Bodhisatvas, de mestres ascensionados, ou de simplesmente serem missionários da luz engajadas em ajudar qualquer ser vivo, seja elementais, plantas, animais ou a comunidade à sua volta. Muito da onda ou moda de hoje é encontrar a sua chama gêmea, ou iludir-se que aquela pessoa é sua chama gêmea, quando pode ser simplesmente uma alma companheira, ou alma gêmea, na melhor das hipóteses da sua mônada, ou da sua super-mônada.
E ascensionar? Este é um objetivo de vida. A pessoa já nasce com este objetivo e cedo ou tarde é encaminhada pelo "DESTINO??" a encontrar livros e vídeos tratando do assunto da Grande Fraternidade Branca, transição planetária e assuntos afins. Muitos casais, supostos de CGs ainda estão entretidos na roda de sansara cumprindo seus contratos voluntários com a distração, com o egocentrismo, com o apego, materialismo e vivendo a vida com o ímpeto de acumular bens, e não acumular virtudes. Vamos ao item 4.
4. A vida difícil, onerosa e com dinheiro restrito às necessidades básicas da sobrevivência deste período Pós-pandemia dificulta a intenção das pessoas de mergulharem mais intensamente nos níveis mais altos da Pirâmide de Baslow.
Se você não sabe o que é a pirâmide de Baslow, procure no google para saber melhor, assim poupamos palavras para explicar algo que as pessoas podem saber acessando outras páginas à respeito. Formar uma união, casar, ou viver juntos, se não conseguem o básico para sobreviverem é dificil. Não basta intenção, vontade de casar-se, por exemplo. Falta consolidação e ESTABILIDADE nos níveis básicos da pirâmide de Baslow para avançar aos níveis mais altos da pirâmide. Não é desculpa, mas só este item já é um grande empecilho para muitas chamas gêmeas, separadas, que tem que procurarem se estabilizar na vida para avançarem a um matrimônio ou vida conjugal juntos. Só muita força de vontade de ambas as partes para formar uma união nestes tempos difíceis pós-pandemia e juntos procurarem resolver os problemas da pirâmide de Baslow juntos.
5. E o principal de todos. O ego, o eu inferior é mais dominante nas pessoas.
Se há tendência de um dos lados ou de ambos de se importarem mais com o "próprio umbigo" e possuírem aspectos negativos que se projetam na sua contraparte como um perfeito espelho, pois geralmente notamos, ou não! os nossos defeitos nas pessoas à nossa volta, principalmente esposa e marido, ou namorados, nem que sejam defeitos (imperfeições de caráter) num nível subconsciente, e que ainda não foram devidamente transcendidas dificilmente haverá UNIÃO. Pode haver sim, um encontro ocasional, que dura meses, e que imperiosamente levará a criação de mais carma negativo pelas CGs, e a separação mais uma vez das contrapartes será concretizada pelo ciclo do Ego, até que em uma outra tentativa, num futuro remoto, talvez e provavelmente, em outra encarnação, de procurarem pagar pelo carma acumulado da separação com atitude consciente cristica/budica, de se perdoar e lapidarem juntos seus aspectos sombrios dando lugar à qualidades divinas será tentado em mais um encontro das chamas gêmeas em débitos carmicos uma com a outra, por causa do ego, a falta de amor incondicional e demais circunstâncias que levam à separação por briga, discussão e desprezo das CGs.
6. Falta de engajamento espiritual para se purificarem e se elevarem a uma união de amor incondicional, não de amor humano, que é ciumento, controlador, doentio e egoísta.
Este é um outro fator que lança problemas para formar uma união entre as C.G.s. Está diretamente ligado ao item 1, 2 e 3. Se as C.G.s chegaram a um estágio que querem ascensionar, ou iluminar-se juntas, não haverá problemas na união, mas se uma das partes é mais desperta ou compromissada com a espiritualidade que a outra este problema pode acontecer, por choque de interesses. O jeito é rezar para que a outra contraparte acorde para seu Eu superior e queira começar a fazer a limpeza em seu santuário para estar apto a começar a atrair mais uma vez sua C.G. para mais uma tentativa de evoluírem juntos.
Texto comprido, mas as respostas principais para a questão estão enumeradas acima. Escolham as alternativas. Uma delas ou mais delas com certeza é a que predomina nesta pergunta!
Por isso recomendamos fazer os decretos para as chamas gêmeas. Para equilibrar o nível espiritual e purificar ambos para estarem aptos à ascensionarem na luz e depois libertos da 3D tudo fica mais fácil para o desenrolar de seus relacionamentos. Mas aqui é o desafio maior! Aqui nesta vida é a grande iniciação que precisamos passar, mesmo com a C.G. ao nosso lado ou não.
QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ, SEMPRE, E SUA CHAMA GÊMEA TAMBÉM!
Escrito, revisado e editado por: J. K. Starkosmic
Você pode compartilhar este texto, desde que por gentileza, cite a fonte dela que é aqui: chamasgemeasemascensao.blogspot.com